Fundado em setembro de 2007, sendo um grupo paroquial de jovens a partir de 14 anos.

O CJC se reúne todos os sábados às 15hs na Paróquia São João Batista.

As tardes se dividem em momentos de espiritualidade, formação, dinâmicas, ações sociais, músicas, diversões encerrando com a missa das 18hs de sábados.

Tem como objetivo a integração de jovens, estimulando a convivência fraterna entre amigos, o conhecimento da religião católica, propiciando momentos de fé e oração.

Inscrições durante as tardes de sábados

O CJC reune-se aos sábados das 15h às 18h, com término na missa.

Objetivos:

* Evangelizar, cumprindo a missão, que cada um recebeu ao ser batizado;

* Oferecer ao jovem uma comunidade atuante, em que possa descobrir o sentido da vida e adquirir consciência do que é ser Igreja;

* Formar líderes cristãos capazes de evangelizar e atuar na comunidade;

* Realizar a evangelização do jovem pelo jovem;

Participantes

Podem participar do grupo jovens que forem convidados ou por vontade própria procurarem o grupo, tendo idade entre 14 a 18 anos.

Organização:

O CJC, na sua constituição básica, possui uma equipe de coordenação geral e organizado em departamentos: Liturgia, Ação, Network, Folclore e Formação, cada qual com seus objetivos gerais e específicos.

Departamento de Liturgia

Objetivos gerais

* Promover todas as atividades espirituais do grupo;

* Possibilitar o bom andamento e profundo relacionamento com Deus;

* Aprofundar-se na liturgia;

* Participar das reuniões de liturgia paroquial.

Objetivos específicos

* Organizar as liturgias das missas aos sábados das 18h, que forem de responsabilidade do grupo;

* Organizar as Horas de Oração;

* Conduzir a espiritualidade dos encontros de sábado;

* Responsabilizar-se pelas atividades litúrgicas do grupo.

Departamento de Ação

Objetivos gerais

* Oportunizar ao grupo momentos concretos de ação, realizando a integração com a comunidade, vivenciando a fé católica;

* Promover a acolhida e recepção no CJC e nas missas jovens;

Objetivos específicos

* Organizar atividades que promovam ações comunitárias, principalmente com crianças e idosos, em creches e asilos, que necessitam de auxílio;

* Organizar as festas jovens do grupo e demais atividades sociais como chás, jantares, retrospectiva, noite de talentos, campeonatos, gincanas, passeios, visitas especiais, excursões, etc;

Departamento do Network

Objetivo geral

* Responsável pela comunicação do grupo, seja via internet, jornais, panfletos, etc.

Objetivos específicos

* Elaborar convites para cada momento organizado pelos departamentos.

* Organizar e manter atualizado o mural do CJC

* Organizar e manter atualizado a comunicação através dos grupos na internet.

Departamento de Folclore

Objetivo Geral:

* Responsabilizar-se pela animação do grupo

Objetivos específicos:

* Participar junto a liturgia aos sábados, que são de responsabilidade do grupo.

* Proporcionar momentos para os jovens expressar seus dons na música, dança, teatro, etc.

Atribuições Gerais à todos os jovens participantes

* Participar dos encontros semanais;

* Contribuir, de preferência, em todos os assuntos relacionados ao grupo;

* Estar presente, sempre que possível, em todos os eventos que o grupo estiver envolvido;

* Manter um bom relacionamento paroquial e interparoquial;

* Procurar respeitar o horário dos encontros;

* Participar das missas, pois faz parte do cronograma dos encontros.