LEMA: “EU VIM PARA SERVIR” (Mt 20,28)

QUEM SÃO OS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO

São pessoas que, por convite do pároco, preparam-se através de curso de formação específico, recebem o mandato, são apresentadas em suas paróquias e enviados a serviço da comunidade.

SERVIÇO:

O ministro extraordinário da Sagrada Comunhão tem como principal objetivo possibilitar a recepção da Sagrada Comunhão às pessoas que, por problemas de saúde, não podem se deslocar até a igreja para participar das Celebrações Eucarísticas. Essa impossibilidade pode ser temporária ou permanente.

Os ministros também ajudam nas celebrações desde a acolhida até a distribuição da Sagrada Comunhão.

COMO UTILIZAR O SERVIÇO:

Os paroquianos interessados na utilização do serviço podem entrar em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone 3342-4270 e pessoalmente antes ou após as celebrações das Santas Missas.

O serviço é gratuito.

REUNIÕES

Os ministros reúnem-se sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês às 19:30hs com a presença do sacerdote.

Atualmente a Paróquia São João Batista conta com 23 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.