A Pastoral Litúrgica e os Ministros Extraórdinários da Sagrada Comunhão (MESC) formam uma só pastoral, porém com atribuições distintas.

EQUIPE DE LITURGIA

A Pastoral Litúrgica possui por finalidade animar a vida litúrgica, tendo em vista a participação ativa, consciente e plena de todos na celebração, para dela colherem os melhores frutos espirituais. É tarefa da Pastoral organizar, com competência e criatividade, toda a ação litúrgica que acontece na comunidade, preparando pessoas, dividindo tarefas e criando um ‘clima’ que ajude os fiéis a vivenciar as realidades da celebração.

EQUIPE DE ANIMAÇÃO DE CANTOS

Atua em conjunto com a equipe de liturgia e se responsabiliza pela animação dos cantos nas celebrações.

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

São pessoas que, por convite do pároco, preparam-se através de curso de formação específico, recebem um mandato temporário, são apresentadas em suas paróquias e enviados a serviço da comunidade.

SERVIÇO

O ministro extraordinário da Sagrada Comunhão tem como principal objetivo possibilitar a recepção da Sagrada Comunhão às pessoas que, por problemas de saúde temporário ou permanente não podem se deslocar até a igreja para participar das Celebrações Eucarísticas (incluindo residências, hospitais e casas geriátricas).

Os ministros também ajudam nas celebrações desde a acolhida até a distribuição da Sagrada Comunhão.

Mais informações na Secretaria Paroquial.