Movimento de espiritualidade conjugal, é uma associação internacional de fiéis, aprovada pelo Vaticano. Organizados em equipes, sob a proteção de Nossa Senhora, os casais reúnem-se mensalmente na casa de integrantes da equipe. Através de pontos concretos de esforço procuram progredir como casal e como família no amor de Deus e do próximo. Vários casais da Paróquia São João participam de Equipes da Nossa Senhora.

O Movimento ENS desenvolve o SOS Família. Trata-se de aconselhamentos, oração e encaminhamentos que estes casais se dispõem a fazer em benefício das famílias, atendendo diretamente às pessoas que os procuram. Este serviço está sendo prestado na Igreja São João Batista aos sábados pela manhã, no horário das 9h às 11h.